É triste passar pelo sambódromo depois do carnaval. O dinheiro que é repassado para as ligas das escolas de sambas simplesmente vai tudo pro lixo, que tristeza! Em Macapá o governo repassou mais de três milhões para as escolas de samba, quando isso vai acabar? Os representantes das ligas têm que arrecadar fundos próprios, ou seja, fazerem eventos durante o ano para poder fazer seu próprio carnaval e não ficar esperando que o governo repasse o nosso dinheiro. O vergonhoso disso tudo, ainda cobram para a população assistir, isso é pura palhaçada. Todos os dias assistimos nos jornais desfalque do dinheiro público. Nossos representantes estão mais preocupados com quanto vão lucrar em suas transações do que se preocuparem com: a saúde, educação, segurança, empregos e outros, pois, a população não quer política assistencialista, querem dignidade, respeito e poder receber seu salário no final do mês trabalhando dignamente. Os jovens procuram empregos, e não tem oportunidade, pois os políticos não estão preocupados em criar projetos para essa clientela, quanto mais leigos melhor para o seu curral eleitoral. A preocupação dos políticos é aprovar projetos que só beneficia a si próprio, a população que se feri. Outro absurdo, além do bom salário que os mesmos ganham, nós trabalhadores, ainda temos que pagar suas despesas (dos políticos), inclusive roupas, isso é ridículo. A população não tem dinheiro nem para comer, imagine para comprar roupas, mas temos que bancar os políticos, isso é desumano e vergonhoso. Vivemos num país que os impostos são altíssimos, onde está o dinheiro que pagamos? Se precisarmos de hospitais não somos bem atendidos. Se procurarmos escolas vocês já sabem o que encontram. Se vamos num órgão público somos maltratados, até parece que não é do nosso dinheiro que os mesmos recebem. Na verdade a população fica com as migalhas e o resultado é uma cidade vergonhosa sem estrutura nenhuma. Tantos políticos que já passaram no poder, nossa cidade era para ser impecável e linda em tudo. Mais isso, é tarefa difícil para nossos representantes, pois, como vão prestar conta de tanto dinheiro desfalcado.
24 de fev. de 2012
23 de fev. de 2012
Conselho de Amigo para preservar o casamento
Durante muitos e muitos tempos o casamento era considerado e respeitado. Abraão viveu por muitas décadas com sua fiel esposa Sara. O casamento era para ser a união de duas pessoas que se amam. O homem para se estabilizar na vida precisa de uma companheira para todos os momentos, pois, é bíblico que só vence se forem dois juntos e unidos. A família é muito importante no desenvolvimento da sociedade. É triste ler nos jornais, assistir nos noticiários casais se separando ou até mesmo se matando por coisas banais. Percebe-se que um casal só fala em casamento quando um sente atração pelo outro. Neste caso, porque o amor acaba? Seriam as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia? É aí, que era para entra o amor, pois quando se conheceram tudo era maravilha, um paraíso. O padre, o pastor ou juiz ao celebrar um casamento eles perguntam: você aceita fulana(o) como seu legitimo esposo(a) na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, na alegria e na tristeza até que a morte os separem? É comum ouvirmos um “SIM” e vem a parte do beijo que maravilha. Dias, meses ou anos depois vem a desilusão. Brigas são constantes, desconfiança, enfim o casamento acaba. O ser humano precisa valorizar essa união que é abençoado por Deus. Com isso, procure ler mais a bíblia e esquecer as coisas supérfluas da vida que tudo dará certo em seu relacionamento.
“Os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganado”. (II Timóteo 3: 13).
Deus, porém, promete uma nova realidade para você e sua família.
Por: Danilo Anselmo
A Arte do Amor
Imagine se houvesse uma forma sem stress
de fazer com que meus erros todos ela soubesse.
Não perco o seu tempo com brigas e nem com ofensas
Um grande pensador sempre esquece as diferenças.
Então amor me perdoa por tudo o que eu fiz
Não sou flor que se cheire, mas sei te fazer feliz
Nunca quiz lhe proporcional nenhum tipo de dor
Mas endenta que a amizade e uma forma de amor.
Lembro-me dos fatos das histórias contadas
de tudo que acontece sem conversas forjadas
tem que ter algo pra pensar, algo pra chamar de sina
o limite de um homem termina quando ele imagina
de tudo que acontece sem conversas forjadas
tem que ter algo pra pensar, algo pra chamar de sina
o limite de um homem termina quando ele imagina
Queria levar você para ver as estrelas, mas o meu céu esta todo em seu olhar.
Queria mostrar um pouco de mágica mais você é a minha feiticeira.
Queria que soubesse que você e o meu vício!
22 de fev. de 2012
Crítica Carnaval
Sei que o carnaval traz muitas alegrias para as pessoas, porém muitas tristezas para outras. Em Macapá o governo repassou três milhões ou mais para as escolas de samba. Ou seja, um absurdo, pois se esse dinheiro fosse empregado na saúde, na educação, na segurança pública, na pavimentação de nossas ruas, com certeza teríamos mais resultados. Os nossos governantes precisam dar mais valor aos seus eleitores, pois, muitos pais de famílias choram por não ter dinheiro para dar o sustento de suas famílias, devido que nossos representantes não se preocupam com uma política de criar novos empregos. O povo não quer uma política assistencialista, o povo quer ganhar seu dinheiro dignamente e saber que trabalhou para ganhar e não ficar esperando a boa vontade de nossos representantes. Pois, observei o nosso dinheiro se extraviando no sambódromo, é inacreditável o descaso. O triste disso tudo, é que além de ser o nosso dinheiro que foi repassado para as escolas, as classes menos favorecidas não podem assistir o espetáculo, devido que é cobrado uma taxa para entrar no sambódromo. O Brasil é um país que se paga mais imposto e os brasileiros da classe trabalhadora são os que mais sofrem com tudo isso. Ou seja, “poucos tem muito, e muitos não tem nem o que comer, imagine onde morar”.
Crítica
Na novela Fina Estampa escrita por Aguinaldo Silva, Nelson Nadotti, Patrícia Moretzsohn e Maria Elisa Berredo, a atriz Christiane Torloni, que interpreta a antagonista Tereza Cristina uma madame rica e mimada. Em seu papel trata com maior simplicidade o “crime”, como tentativa de homicídio, seqüestro, assassinato e outros. Ou seja, o crime está sendo banalizado como se fosse uma coisa natural. Percebe-se, porém, que isso pode influenciar cada vez mais os jovens, principalmente aqueles que possuem a mente fraca, ou seja, não conhece o caminho de Deus. Espero que todos esses crimes que estão sendo banalizados na novela sejam realmente penalizados na lei, para que os telespectadores tenham ciência de que se você comete um crime será penalizado nos tramites legais da lei. Ou seja, somente Deus tem o direito de tirar ou dar a vida de alguém.
15 de fev. de 2012
Mulher Nota 1000
Um novato solitário que vivia sendo vitima de trotes e armações, mas tudo isso não tirava a concentração dele por uma garota do colégio. Certo dia cansado de tudo o que passava no colégio ele decidiu criar uma mulher. A mulher perfeita feita através de misturas de revistas e outras coisas.
O computador implodiu e uma enorme fumaça cercou todo o guardo, é dessa fumaça saiu ma mulher.
Ele ficou olhando e não acreditou no que estava na sua frente.
A mulher começou a se aproximar e falou seu nome em silencio. No silencio ficou por alguns minutos.
Seu nome era Alicia uma mulher perfeita não havia defeitos nela.
Parecia surreal aquela situação, ela tinha o corpo lindo como dessas modelos, cabelos castanhos com um toque de loiro lisos, olhos que ficavam lindos na luz do sol.
Ele se apaixonou por sua criação e por um momento percebeu algo que não podia existir, ele notou que ela era uma feiticeira.
Eles saíram pra andar pela cidade no carro que surgiu do nado, foi tudo tão louco que parecia quase impossível de acreditar.
Ele teve uma surpresa na casa dele, a mulher fez uma festa pra chamar todos os amigos do colégio dele ate mesmo os que nem gostavam dele. Ele tinha um problema em falar com as mulheres, foi então que a mulher teve uma idéia e criou uma gangue de motoqueiros loucos e carniceiros, eles invadirão a festa e fizeram de refém a moça que ele gostava do colégio.
Para que ele pudesse der a moça de volta tinha que enfrentar os motoqueiros, e para isso conquistar o coração de sua amada.
Depois de resolver tudo e mandar os motoqueiros saírem da casa, a moça foi até ele e lhe abraçou e lhe deu um beijo.
O final, todos sabem o que poderia acontecer depois é só uma questão de imaginação.
E o que aconteceu com a mulher nota mil? Bem ela sumiu é nunca mais houve noticias dela.
A ultima vez que se teve noticias dela foi que ela arrumou um trabalho como professora de ginástica.
Por: Danilo Anselmo
10 de fev. de 2012
Qual a importância de saber falar outra língua
O aprendizado é o conhecimento de outras línguas, trás grandes benefícios, por exemplo, você pode viajar para outros países, conhecer pessoas que falam outro idioma, e o mais incrível você consegue entender tudo o que eles estão falando, pois, você conhecendo e sabendo falar outra língua como o inglês, o espanhol ou até mesmo o francês, etc., você será bem recebido e entendido no mundo todo.
A importância de saber outros idiomas no mundo dos negócios se tornou vital. Após, a globalização, ficou difícil ter pleno sucesso na carreira profissional sabendo apenas um idioma. A cada ano que passa, o domínio de línguas estrangeiras, principalmente o inglês, tornou-se requisito primordial para evoluir na profissão e para alcançar maiores patamares profissionais.
Uma coisa é conhecer um idioma, outra é dominá-lo. Você pode notar que o mundo todo está focalizado nas línguas estrangeiras, você pode ver isso em computadores, marcas de sapatos, de roupas, tudo possui uma linguagem diferente e vários idiomas, por causa dessa globalização a utilização e o conhecimento da língua estrangeira acabou tornando a forma padrão de grandes empresas.
Em processos seletivos para concorrer a uma vaga de trabalho, dominar ou ter bons conhecimentos em outra língua é muito importante e definitivamente tornou-se um diferencial no currículum dos concorrentes. Praticamente todos os programas de trainee de hoje em dia, por exemplo, exigem o domínio em outro idioma. Muitas vezes, a própria entrevista pode ser feita em inglês, a fim de testar os conhecimentos dos entrevistados.
5 de fev. de 2012
CRACK E A SUBSTÂNCIA MAS PRODUZIDA PELOS TRAFICANTES
No centro de são Paulo, mas conhecida como a cracolândia onde tem o maior numero de ocupação vai a torno de 24 prédios com viciados usuários da droga.
O crack e, mas bem vendido por causa do rápido efeito que essa droga causa quando e experimentado ela causa sensações de prazer, o crack vicia tão rápido que, para o usuário, muito freqüentemente, a primeira tragada marca o inicio do fim. A parti dela, pobres e ricos se igualam na trajetória de autodestruição. Em três anos, a quase tonalidade dos viciados estará gravemente doente, terá se envolvido em crimes e visto a família se desmantelar. No fim do quinto ano de consumo, um terço deles estará morto.
Se formos fazer uma porcentagem sobre o nível de dopamina no cérebro colocamos a comida, o álcool o sexo a cocaína e o crack você poderá analisar que quem ganha nessa porcentagem e o crack.
As vitimas de homicídio e overdose são as mais freqüentes. A velocidade com que o crack torna o usuário dependente se deve ao impacto com que ele atinge o cérebro. A droga e produzida a partir da pasta-base da coca, matéria prima da cocaína a escolha e feita pelos produtores de acordo com a demanda local. Para os traficantes, o crack apresenta mais vantagem do que a cocaína, devido á quantidade e á velocidade com que é consumido. Para o usuário, a diferença está na sensação que o crack e a cocaína provocam. O efeito do primeiro é muito mais intenso por causa da maneira como o organismo absorve o principio ativo comum as duas drogas, o cloridrato de cocaína. O crack e uma dependência da qual pode mudar radicalmente sua vida e a vida de quem vive ao seu redor. Pode dar a sensação de prazer, mas ao mesmo tempo em que você utiliza vai lhe matando por dentro e os efeitos podemos ver no rosto e no seu estado.
Quem vai pelo caminho do crack não tem muitas chances de querer sair dele.
4 de fev. de 2012
A Dama do Gelo e o Filho do Decaído
Vivendo no inferno como um filho do decaído cansado de ver na solidão resolvi querer fugir do inferno e do meu dever de comandar o fim do mundo eu sai da torre da babilônia e do nada surgiu um forte ar frio que me puxou pelos braços não senti dor apenas um forte batimento no peito. Então apaguei e quando acordei notei que estava em outro lugar um lugar frio geio de neve por toda parte, o chão parecia um espelho negro, o céu brilhava com muitas luzes eu nunca tinha visto uma coisa assim tão lindo. Olhei em volta e vi apenas grandes castelos feitos de gelo algo magnifico que poucas pessoas poderiam ver algo assim, logo de primeira eu não acreditei no que estava vendo e nem que eu estava nesse lugar. Tentando entender como chequei aqui eu nem me lembrava de nada.
Me levantei e comecei a andar encontrei uma estrada então comecei a caminhar pelo caminho para ver ate onde isso ia me levar.
Me levantei e comecei a andar encontrei uma estrada então comecei a caminhar pelo caminho para ver ate onde isso ia me levar.
Do nada uma luz muito forte quase me deixando sego aponto de cair mas uma vez, foi então que olhei para a luz e vi alguém saindo dela.
Um forte vendo gerado passou pelo meu rosto quase morri de frio.
Então essa pessoa que começou a se aproximar chegando perto e olhou bem em meus olhos notou que meus olhos eram diferentes eram vermelhos como de um demônio mas magníficos como uma rosa vermelha.
Mas quando eu olhei para os olhos dela eram azuis como uma safira lindos que me deixava mas fascinados de ver seus olhos que combinavam em um tom de pele branca e tão gerada. Era não parava de me olhar parecia curiosa e eu ao mesmo tempo querendo saber quem era era?
Então eu me levantei e ela puxou meu braço fiquei surpreso pois eu vivi no sofrimento e nunca vi nenhuma bondade de niquem comigo.
Era me abraçou e me pediu para abraçar bem forte ela, eu falei que poderia queimar ela, ela falou que não tinha problema pois era tinha algo que poderia esfriar o calor.
Então eu a abrasei forte e to nada surgiu asas feitas de luz me senti que começamos a sair do chão.
foi ai que começamos a voar pelo céu e vi uma grande bola brilhante que ela chamava de lua.
Eu nem acreditava que era real aquilo ficava me perguntando como podia ser possível um lugar assim cercado por luzes no céu e com uma grande bola de luz chamada lua.
Era me perguntou como era o meu mundo. Eu fiquei com vergonha pois como poderia descrever o meu mundo de caos e sofrimento para alguém que vive num lugar tão belo assim. Era começou a rir e eu fiquei curioso por que ela estava rindo do que eu falei. Perguntei a ela fui respondido com um ar de ironia mas com um toque de bondade, disse que o seu mundo e tão lindo mas ela vive tão sozinha que não tem niquem para compartilhar se divertir e nem com quem possa conversar. Eu fiquei surpreso pois fiquei imaginado como poderia alguém assim tão linda como ela poderia viver na solidão? Eu perguntei então foi por isso que você me tirou daquele lugar em chamas? Era apenas balançou a cabeça confirmando a minha pergunta. Foi então que era me levou para um lugar onde era gostava de ir todos os dias para ver as estrelas e todos os dias fazia um pedido.
O desejo dela era de poder encontrar uma pessoa para amar, conversar e viver para sempre sem ter que congelar essa pessoa toda vez que a beijasse ou a abraçasse era me falou que seu desejo se realizou, era encontrou em mim tudo o que ela desejava todos os dias. Então eu a beijei e disse que meu desejo também se realizou. Meu desejo era de poder encontrar alguém que pudesse abraçar, beijar, conversar e amar sem ter que queimar ela toda vez que tentasse beijar ela. Foi ai que notei que poderíamos viver juntos mesmo vivendo no mundo dela, eu poderia amar alguém que combinasse comigo e que eu poderia cuidar e ela cuidar de mim. Foi ai que eu notei que ela era a Dama do gelo e eu O Filho do decaído nascido para proteger o mundo dos humanos. Eu um meio humano e mas demônio e ela uma Dama do gelo que esfriou o meu coração. Parece uma historia estranha de amor mas olhando bem e revertendo algumas coisas você nota que pode ser estranho, diferente ou ate mesmo o responsável pelo fim do mundo mas no fundo os demônios podem chorar e também podem amar.
Fim.
Fim.
1 de fev. de 2012
Criminalidade do amor
Um crime quase perfeito
Vivendo em meio a tanta cofunção
Querer a paz e muita treta.
Ver os meus amigos morrendo e não poder fazer nada
Ouvir o som da guitarra quando chega no solo
E poder esquecer um pouco disso tudo
Lembrar que ainda pode haver esperança
Mesmo com tanta violência
Querer ter seu sorriso e saber que fiz algo para ganhar
Ver você correndo ate meus braços e me dar um beijo
Sera que é de despedia? ou de saudade?
Ver um jogo de cartas e saber que perdi minha sorte
Quando entrei nesse lugar de tanta discórdia
Saber que estou no lugar que Cobain morou
Saber que aqui foi onde ele nasceu
Um novo mundo meio distorcido
com pouca luz e muita escuridão
Minha professora me disse nunca desista!
Vamos sorrir para que um dia eu veja você mas uma vez
Você me trouxe boas recordações
Agora ouça o som da bateria junto com o teclado e a guitarra
Ouça mas fundo e você vai notar que seu coração esta batendo forte
Veja a luz esta desaparecendo como um estrela quando morre
Preciso de você aqui comigo estou com medo
Seus olhos brilhantes ficam incríveis no sol
Sei como e ser o cara mal
Você não sabe como e ruim ser o cara mal
Ter em seu coração apenas um vazio
Epenas veja o que eu fiz pra você
Você queria felicidade eu lhe dei
Você quis amor eu lhe dei
Veja só estou aqui tocando nossa musica em um verso de poema
Em uma nota de teclado
Estou ate cantado
Por favor volte para mim
Viver no mundo onde a paz e contra a lei e a lei e contra a paz
Mas um més de setembro vou voltar para seus braços
E depois vou ter que ir embora
Prometo voltar todos os dia no mesmo més de setembro
Mesmo que você não me conheça mesmo que eu nem saiba quem e você
eu agradeço muito por ler esta carta que escrevo em versos
perceba que vivi numa época onde a criminalidade era muito grande
mas também existia a paz, o amor, a felicidade, mesmo que fosse pouco era o que tínhamos.
Era a unica coisa da qual varia apena lutar
saber agora que estou em paz comigo mesmo
saber que estou feliz pois, pude fazer você me conhecer e se lembrar de mim.
Em minhas ultimas palavras eu deixo meu amor, minha alegria, minha simpatia, meus últimos momentos que tive com você. Quero que saiba que foram os melhor da minha vida.
Eu sempre vou amar você não importa o quando seja grande a distancia entre nos dois.
Vou te amar para sempre mesmo que me matem nunca vão me tirar o que eu sinto por você
De seu passado que lhe deixa uma lembrança do futuro.
Te amarei sempre K.K.R.C.
Assinar:
Postagens (Atom)