10 de fev. de 2012

Qual a importância de saber falar outra língua


O aprendizado é o conhecimento de outras línguas, trás grandes benefícios, por exemplo, você pode viajar para outros países, conhecer pessoas que falam outro idioma, e o mais incrível você consegue entender tudo o que eles estão falando, pois, você conhecendo e sabendo falar outra língua como o inglês, o espanhol ou até mesmo o francês, etc., você será bem recebido e entendido no mundo todo.
A importância de saber outros idiomas no mundo dos negócios se tornou vital. Após, a globalização, ficou difícil ter pleno sucesso na carreira profissional sabendo apenas um idioma. A cada ano que passa, o domínio de línguas estrangeiras, principalmente o inglês, tornou-se requisito primordial para evoluir na profissão e para alcançar maiores patamares profissionais.
Uma coisa é conhecer um idioma, outra é dominá-lo. Você pode notar que o mundo todo está focalizado nas línguas estrangeiras, você pode ver isso em computadores, marcas de sapatos, de roupas, tudo possui uma linguagem diferente e vários idiomas, por causa dessa globalização a utilização e o conhecimento da língua estrangeira acabou tornando a forma padrão de grandes empresas.
Em processos seletivos para concorrer a uma vaga de trabalho, dominar ou ter bons conhecimentos em outra língua é muito importante e definitivamente tornou-se um diferencial no currículum dos concorrentes. Praticamente todos os programas de trainee de hoje em dia, por exemplo, exigem o domínio em outro idioma. Muitas vezes, a própria entrevista pode ser feita em inglês, a fim de testar os conhecimentos dos entrevistados.